Login Pais/Alunos

Ex-Alunos: Aline Sigrist

Depoimentos 
Projeto-Ex-Alunos-1712

(Foto: Aline Sigrist Gavazzi, ex-aluna do Externato Horto Florestal, na sede da Nestlé no Panamá, onde ela é responsável pela negociação e aquisição de matérias-primas agrícolas para diversos países.)

Aline tem 27 anos e trabalha desde os 19. Ela queria ter alguma experiência profissional, então começou trabalhando como atendente de telemarketing. Logo em seguida, enquanto cursava Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie, conseguiu um outro estágio, já na área de Comércio Exterior. Assim como a vida de muitos estagiários, as tarefas não eram das mais prazerosas: “Neste novo emprego eu fazia um pouco de tudo, tirava xerox, testava os produtos eletrônicos que a empresa importava e cheguei até a ir na loteria fazer jogo para o meu chefe” – relembra.

Mas já no ano seguinte, aos 20 anos, Aline foi aprovada no processo seletivo da Nestlé para estagiar na área de Logística Internacional e conta um pouco dessa experiência: “Lá tive a minha primeira experiência de trabalho em que passei a assumir uma responsabilidade maior, com metas e prazos definidos. Ao me formar, tive a oportunidade de ser efetivada e, após 4 anos no mesmo departamento, sentia que precisava de um novo desafio. Decidi me candidatar a uma vaga interna na área de Compras, na qual fui aprovada e passei a ser responsável pela aquisição de insumos agrícolas para a linha de produtos de alimentação infantil da Nestlé” – conta Aline.

Corajosa e aberta a novos desafios, após 2 anos trabalhando na área de Compras no Brasil, ela se candidatou a uma outra vaga também de compras, mas em outro país: na Nestlé do Panamá. Mais uma vez, ela foi aprovada. Desde março de 2017, ela vive neste lindo país da América Central, onde tem um escopo regional e é a responsável pela negociação e aquisição de matérias-primas agrícolas para diversos países, como Brasil, Estados Unidos, Chile e México.
Projeto-Ex-Alunos-1717
Mas nenhuma história de sucesso é fácil e rápida. Aline também fez pós-graduação em Gestão de Projetos pela Business School São Paulo e passou um mês em Londres para praticar o inglês, experiência que também contribuiu para trabalhar em outro país. Ela também conta que toda sua trajetória profissional foi construída por meio de muitos desafios e aprendizados: “Aprendi a reconhecer meus erros e a ouvir e aceitar opiniões diferentes das minhas. Conheci muitas pessoas que me inspiraram a ser iguais a elas e tive colegas de trabalho com os quais aprendi muito e que me apoiaram no meu crescimento profissional”.

Aline estudou conosco desde os cinco anos de idade até o Ensino Médio. “Foram 12 anos nesta escola pela qual tenho um carinho enorme e trago muitas lembranças boas dos professores e amigos que fiz. Gostava muito das atividades que a escola organizava e, como sempre tive paixão por esporte, a Semana de Jogos era o meu evento favorito” – afirma. O esporte ainda faz parte da sua vida. Até hoje adora jogar vôlei e, dentre os seus passatempos atuais, estão também ler e viajar.

 

Projeto-Ex-Alunos-1711

Ela se formou no Ensino Médio em 2007 e, dez anos depois, já possui uma carreira internacional de sucesso, fazendo o que mais gosta. Mas para Aline, sucesso profissional nada tem a ver com um cargo importante, um salário alto ou uma grande empresa: “Para mim, sucesso profissional tem a ver com dedicação, esforço, reconhecimento e satisfação. Cumprir este ciclo será infinitamente mais fácil caso esteja fazendo aquilo que gosta, dentro dos seus valores e princípios”. E complementa com um conselho valioso: “Se não estiver satisfeito, não reclame ou jogue a culpa na sua falta de sorte. Simplesmente tome coragem para mudar e saia da sua zona de conforto.” – afirma.

É com muita alegria que acompanhamos o rápido amadurecimento dos nossos alunos. Crianças e jovens que desenvolveram suas personalidades cercadas de muita atenção e afeto, em casa e na escola, alcançando assim autoconfiança, autonomia e maturidade emocional necessárias para uma vida plena. Vemos muitos dos nossos valores nas palavras da Aline: ser responsável pela sua própria vida e felicidade, fazer suas escolhas com base nos bons valores aprendidos e esforçar-se pelos seus sonhos é o caminho para uma vida cheia de liberdade e realizações.

Parabéns, Aline, temos certeza que daqui a um tempo, quando conversarmos novamente, você terá mais e mais experiências enriquecedoras para nos contar, porque não há limites para quem acredita em si mesmo!

Leia o post anterior:
Rosa dos Ventos

Com o intuito de desenvolver melhor o senso de localização e conceitos matemáticos de geometria, os alunos do 6º ano...

Fechar