Login Pais/Alunos

História

Fazendo Escola desde 1972

 

O Externato Horto Florestal foi fundado em 1972 em um aprazível terreno localizado à Rua do Horto, a 100 metros do Parque do Horto Florestal. Em seus primeiros anos, a escola atendia apenas crianças de 02 a 06 anos e, com um trabalho sempre dedicado e comprometido, logo se tornou muito conhecida e procurada na região.

Em 1982, a escola é transferida para o Mandaqui, bairro vizinho e também próximo ao Parque, onde funciona atualmente, num amplo espaço arborizado na Avenida Santa Inês, nº 1441. A pedido dos pais, a escola começa a crescer, passando a atender também alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental (antigo primário).

No decorrer dos anos, a escola foi se fortalecendo. Os alunos que antes eram acompanhados até a 4ª série, passaram a ser atendidos até a 8ª série do Ensino Fundamental e, mais tarde, até o 3º ano do Ensino Médio.

Hoje, apesar do crescimento, o “Horto”, como também é conhecido, mantém seu clima familiar que pode ser percebido em seu dia-a-dia, seja no diálogo constante entre pais e professores, seja na atenção e acompanhamento sempre próximo e individualizado que os alunos recebem dos docentes ou nos fortes vínculos de amizade e solidariedade que são estimulados entre os alunos.

É neste ambiente seguro, aconchegante e acolhedor que se busca, por meio do trabalho com pequenos grupos de alunos, o desenvolvimento pleno de suas potencialidades, o despertar de sua auto-confiança e seu completo bem-estar.