Login Pais/Alunos

Parlamento Jovem

Nossos alunos do Ensino Fundamental II foram convidados pelo professor Lucas, da disciplina de História, a desenvolver um Projeto de Lei para ser enviado à Câmara Municipal de São Paulo, com o intuito de concorrer a uma vaga no Parlamento Jovem.

Parlamento-Jovem-1801

O Parlamento Jovem é um projeto criado com o objetivo de oferecer aos jovens da cidade de São Paulo a oportunidade de se candidatarem a uma das 55 cadeiras no Plenário, que são cedidas pelos vereadores aos jovens escolhidos, para que estes apresentem seus projetos, defendendo-os e votando nos projetos apresentados pelos demais jovens presentes.

Parlamento-Jovem-1803

A aluna Luiza, do 6º ano, teve seu Projeto de Lei escolhido pelo professor para ser enviado à Câmara para concorrer com os demais jovens da capital. Uma Comissão Especial formada por vereadores selecionou o trabalho da nossa aluna entre os 55 melhores projetos apresentados e ela foi convidada a se tornar vereadora jovem por um dia e apresentar seu projeto de lei para votação na Câmara Municipal de São Paulo.

Parlamento-Jovem-1804

Ela então defendeu seu projeto que propunha a construção de um espaço para cães em parques municipais já existentes, com o intuito de aproximar as pessoas e os animais num espaço controlado e com brinquedos próprios.

Seu projeto foi aprovado após votação e, graças à Luiza, há agora a obrigatoriedade de criação e manutenção de um espaço para pets em pelo menos um parque de cada distrito regional da cidade de São Paulo.

Parlamento-Jovem-1805

Parabéns ao professor Lucas, de História, pelo incentivo aos alunos em busca de melhorias para a vida pública de todos nós! E parabéns, querida Luiza! Acreditamos que com coragem, iniciativa e persistência somos capazes de mudar o mundo ao nosso redor. Estamos muito orgulhos que você já está buscando isso!

Parlamento-Jovem-1808

Parlamento-Jovem-1806

Leia o post anterior:
Circuito Sensorial

Os alunos do 6º ano montaram um circuito especial totalmente interativo para trabalhar os cinco sentidos. Eles também convidaram os...

Fechar